Serviços de insider trading de sistemas imclone


ImClone Systems - Escândalo de Negociação de Insider.
Escândalo de negociação de informações privilegiadas.
O preço das ações da ImClone caiu acentuadamente no final de 2001, quando seu medicamento Erbitux, um anticorpo monoclonal experimental, não conseguiu obter a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) esperada. Mais tarde, foi revelado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos que vários executivos venderam suas ações antes do anúncio da decisão após o encerramento da negociação em 28 de dezembro.
Seu fundador, Samuel D. Waksal, foi preso em 2002 com taxas de insider trading por informar amigos e familiares para venderem suas ações e tentar vender o seu próprio. Sua filha, Aliza Waksal, vendeu US $ 2,5 milhões em ações em 27 de dezembro. Seu pai, Jack Waksal, vendeu US $ 8,1 milhões em ações nos dias 27 e 28. Os executivos da empresa fizeram o mesmo. John B. Landes, advogado geral, vendeu US $ 2,5 milhões em ações em 6 de dezembro. Ronald A. Martell, vice-presidente de marketing e vendas, vendeu US $ 2,1 milhões em ações em 11 de dezembro. Quatro outros executivos venderam ações nas próximas semanas como bem. Mais tarde, Samuel Waksal se declarou culpado de várias acusações, incluindo fraude de valores mobiliários, e em 10 de junho de 2003 foi sentenciada a sete anos e três meses de prisão.
Martha Stewart, fundadora da Martha Stewart Living Omnimedia (Waksal tinha namorado a filha de Stewart) também se envolveu no escândalo depois que surgiu que ela vendeu cerca de US $ 230.000 em ações da ImClone em 27 de dezembro, apenas um dia antes do anúncio da decisão da FDA. Embora Stewart tenha mantido sua inocência, ela foi declarada culpada e condenada em 16 de julho de 2004 a cinco meses de prisão, cinco meses de confinamento em casa e dois anos de liberdade condicional por mentir sobre uma venda de estoque, conspiração e obstrução da justiça.
Em última análise, um novo ensaio clínico e o depósito da FDA preparados pelo parceiro da Imclone Merck KGaA ("German Merck", que não deve ser confundido com a empresa norte-americana de nome similar) resultaram em uma aprovação pela FDA de Erbitux em 2004 para uso em câncer de cólon.
Uma audiência no Congresso sobre impropriedades no ImClone, realizada em outubro de 2002, revelou uma cultura de corrupção que remonta a 1986. Este foi o ano em que o CEO da ImClone, Waksal, forjou a assinatura do advogado geral da empresa John Landes (um dos três funcionários originais de a empresa) para obter ganhos financeiros. No entanto, Landes defendeu as ações ilegais de Waksal nas audiências perante o Subcomitê de Supervisão e Investigações, retratando a falsificação como "um mal-entendido de boa fé", ao qual o Representante James Greenwood respondeu: "Meus filhos sabem melhor do que isso, Sr. Landes". Outros questionamentos sobre isso e falsificações subseqüentes na parte de Waksal revelaram que nem Landes, o diretor jurídico da empresa, nem os diretores externos da empresa relataram as ações da Waksal às autoridades competentes ou fizeram quaisquer movimentos para que Waksal fosse removido como CEO. Em vez disso, o testemunho revelou que eles iniciaram sua própria investigação interna, o que nunca foi concluído. A tolerância de décadas para a fraude de Waksal, a partir dos primeiros dias da empresa, provocou o representante Peter Deutsch para se referir à falta de conduta em curso como "maluca".
O anúncio da aprovação da FDA em fevereiro de 2004 para o uso de Erbitux para o tratamento do câncer colorretal informou que foram extraídas conclusões de um estudo envolvendo 329 pacientes, dos quais 10,8% responderam quando Erbitux foi usado por si só, atrasando o crescimento do tumor em 1,5 meses. Quando usado em conjunto com um tratamento de quimioterapia padrão, o irinotecano, 22,9% dos pacientes responderam e o crescimento do tumor foi adiado em aproximadamente 4,1 meses.
Em setembro de 2001, Bristol-Myers Squibb comprometeu US $ 2 bilhões (incluindo um pagamento inicial em dinheiro de US $ 1 bilhão) por menos de 20% do ImClone devido ao que foi chamado no momento em que o potencial de "blockbuster" da droga.
Em janeiro de 2006, a empresa foi colocada à venda, mas não conseguiu encontrar compradores, provavelmente devido ao fato de que a Erbitux enfrentava uma concorrência significativa no mercado médico. Os diretores da ImClone retiraram a venda da empresa em meados de 2006.
Em abril de 2007, o Wall Street Journal informou que "Bristol-Myers Squibb Co. e ImClone Systems Inc. disseram que seu medicamento contra o câncer, Erbitux, não conseguiu prolongar significativamente a vida de pessoas com câncer de pâncreas em um novo estudo, marcando mais um recuo em os esforços da indústria farmacêutica para encontrar um melhor tratamento para esta doença mortal ".
Leia mais sobre este tópico: ImClone Systems.
Citações famosas que contêm as palavras escândalo e / ou negociação:
& ldquo; Gossip não é um escândalo e não é meramente mal-intencionado. A conversa sobre a raça humana por amantes do mesmo. A fofoca é a ferramenta do poeta, a conversa do cientista e o consolo da dona de casa, sagacidade, magnata e intelectual. Começa no berçário e termina quando o discurso é passado. & rdquo;
& ldquo; Sua fazenda era & # 147; motivos, & # 148; e não uma fazenda;
Sua casa entre os galpões e shanties locais.
Rose gosta de um fator em uma estação de comércio. & rdquo;

Linha do tempo & # x3a; O Rise and Fall de Samuel Waksal.
NEW YORK & # 8211; O fundador e ex-presidente executivo da ImClone Systems Inc. (pesquisa), Samuel Waksal (pesquisa), foi condenado a mais de sete anos de prisão e multado com US $ 3 milhões na terça-feira por insider trading.
Waksal tentou vender ações da empresa de biotecnologia antes de lançar notícias ruins sobre seu câncer experimental Erbitux (pesquisa) no final de 2001, colocando em movimento um escândalo que levou à acusação da amiga de Waksal, Martha Stewart (pesquisa) no início deste mês.
Waksal trabalhou como pesquisador na Universidade de Stanford, Tufts College e Mount Sinai School of Medicine antes de fundar o ImClone.
1984 - Sam e irmão Harlan g descoberta empresa.
1993 - O ImClone conclui a compra de direitos sobre a molécula C225, que foi descoberta no início dos anos 80 pelo Dr. John Mendelsohn e seus colegas da Universidade da Califórnia em San Diego. C225 mais tarde receberia o nome da marca Erbitux.
Maio 2000 - Sam Waksal apresenta caso de Shannon Kellum na Sociedade Americana de Oncologia Clínica. Depois que outros tratamentos falharam, Kellum tomou Erbitux e teve dois grandes tumores do tamanho de toranjas reduzidas ao tamanho de uma ervilha e removidas cirurgicamente.
19 de setembro de 2001 - Bristol-Myers Squibb Co. (BMY) concorda em pagar a ImClone até US $ 2 bilhões por uma participação de 20% na empresa e por direitos de venda de drogas contra câncer Erbitux nos EUA e no Canadá. A oferta pública valorizou o ImClone a US $ 70 por ação, uma receita financeira para os dois irmãos que fundaram a pequena empresa de biotecnologia de Nova York.
12 de dezembro de 2001 - ImClone e Bristol-Myers se encontram com a FDA no Erbitux, seu último encontro com reguladores antes de receber notícias oficiais, a FDA não analisaria o Erbitux. De acordo com os promotores, Waksal tomou conhecimento no início de dezembro de que a FDA estava preocupada com o pedido da Erbitux.
26 de dezembro de 2001 - A Waksal recebeu uma dica de seu irmão Harlan, de que a FDA rejeitaria o pedido da Erbitux e tentou vender 79.797 ações da ImClone, de acordo com uma indicação do governo. Waksal não pôde completar seu próprio comércio porque duas corretoras diferentes não executariam as ordens, disse a SEC.
27 de dezembro de 2001 - Família e amigos íntimos de Sam Waksal vendem quase US $ 3 milhões de estoque, incluindo a filha de Sam, Aliza, e a guru do estilo de casa, Martha Stewart, uma amiga de Sam Waksal. O estoque fecha-se em US $ 58,30. As vendas de ações da Aliza não foram reveladas até março de 2002 e o resto não foi revelado até o início de junho.
28 de dezembro de 2001 - A ImClone anuncia que a US Food and Drug Administration rejeita o pedido de Erbitux, afirmando que os testes foram feitos para satisfazer os requisitos. O estoque começa um declínio acentuado, levando-o ao alto dos adolescentes.
25 de janeiro de 2002 - Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos e a sondagem de lançamento do Departamento de Justiça dos EUA em ImClone e Waksal.
14 de fevereiro de 2002 - A Waksal notifica a Comissão de Valores Mobiliários pela primeira vez das 50 transações realizadas em ações da ImClone até 1992, transações que deveriam ter sido reportadas dentro de meses de sua execução.
22 de maio de 2002 - Samuel Waksal renuncia como CEO da ImClone. O irmão de Samuel Harlan Waksal assume o cargo de CEO.
12 de junho de 2002 - Samuel Waksal é preso sob acusações de que ele agiu ilegalmente em informações privilegiadas ao tentar vender ações da ImClone e derrubar membros da família para fazer o mesmo.
7 de agosto de 2002 - Samuel Waksal, já acusado de insider trading, é indiciado por obstrução da justiça e fraude bancária em um caso que reduziu a confiança dos investidores. Waksal é acusado de prometer os títulos da ImClone que ele não mais possuiu para garantir um empréstimo de US $ 44 milhões e forjar a assinatura do conselho geral do ImClone para enganar o banco em acreditar que ele ainda era dono dos títulos.
14 de agosto de 2002 - ImClone processou Samuel Waksal, alegando que Waksal ordenou a destruição de documentos que podem ser importantes em uma investigação do governo sobre a empresa.
15 de outubro de 2002 - A Waksal entrou em um apelo de culpa parcial ao abuso de informações e à obstrução da justiça.
3 de março de 2003 - Já aguardando sentença para insider trading, Waksal se declarou culpado de acusações de evasão de US $ 15 milhões no art. Ele supostamente enviou a arte para uma instalação de fabricação da ImClone em Nova Jersey para evitar os impostos de vendas de Nova York e depois as pinturas redirigidas para o seu apartamento Soho.
11 de março de 2003 - A Waksal concordou em liquidar parcialmente um processo da SEC dos EUA, concordando em ser impedido de atuar como diretor de qualquer empresa de capital aberto e pagando mais de US $ 800 mil em lucros de insider trading.
31 de março de 2003 - A ImClone divulga que a Waksal não pagou imposto de renda no exercício de certas opções de compra de ações e que levará uma taxa de US $ 23,3 milhões para contabilizar a omissão.
9 de abril de 2003 - A empresa diz que os reguladores de valores mobiliários estão investigando o fracasso da ImClone em pagar impostos sobre opções de ações exercidas pela Waksal e outros diretores e diretores.
4 de junho de 2003 - Martha Stewart acusou a obstrução da justiça em relação a uma investigação sobre o momento da venda do estoque do ImClone.
10 de junho de 2003 - Samuel Waksal, ex-chefe da Imclone Systems, foi condenado a 87 meses de prisão e é condenado a pagar US $ 3 milhões em multas por evasão fiscal e insider trading.
Ferramentas.
Segue.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. & copy; 2018 FOX News Network, LLC. Todos os direitos reservados. Todos os dados de mercado atrasaram 20 minutos.

insider trading de sistemas Imclone
10 de junho de 2003: 5:37 PM EDT.
NOVA YORK (CNN / Dinheiro) - O CEO da Ex-ImClone Systems, Samuel Waksal, que uma vez sonhou em desenvolver uma droga de câncer de sucesso, foi condenado a mais de sete anos de prisão e condenado a pagar US $ 4,3 milhões na terça-feira por seu papel em um escândalo de insider trading .
O cientista e o empresário de 55 anos, que se tornaram conhecidos nos circuitos sociais de Nova York e Washington, enquanto sua riqueza crescia - tornou-se o primeiro executivo-chefe condenado como resultado dos escândalos que abalaram a América corporativa no último dois anos.
Ao impor a sentença de 87 meses, o juiz do tribunal distrital dos Estados Unidos, William Pauley, disse que os crimes de Waksal eram "emblemáticos de um padrão de anarquia e arrogância".
"Você abusou da sua posição de confiança como o diretor executivo de uma grande corporação e prejudicou a confiança do público na integridade dos mercados de capitais, então você tentou se afastar", disse o juiz.
Waksal poderia ter obtido 75 anos se condenado à pena máxima por todas as contagens consecutivamente. A sentença concorrente estava em conformidade com as diretrizes federais de sentença. Ele não será elegível para a liberdade condicional.
Waksal não fez nenhum comentário quando ele rapidamente saiu do tribunal.
Waksal declarou-se culpado em outubro passado por acusações de informações privilegiadas em um escândalo que atraiu sua amiga Martha Stewart, que foi indiciada por um grande júri federal apenas na semana passada. Waksal perguntou ao tribunal por indulgência em uma audiência na manhã de terça-feira, enquanto os procuradores federais buscaram uma punição ainda mais severa.
Além de uma multa de US $ 3 milhões, ele foi condenado a pagar cerca de US $ 1,3 milhão para a Comissão de Impostos do Estado de Nova York por evitar indevidamente o imposto de vendas sobre o trabalho de arte que ele comprou. Ele também estará sujeito a supervisão por três anos após sua libertação da prisão.
"Estamos satisfeitos com a sentença, o que mostra que os criminosos corporativos irão servir a uma verdadeira prisão", disse o advogado Jim Comey, um comunicado. "Mas não há vencedores em um caso como esse. Sam Waksal arruinou sua própria vida e a vida financeira de muitos investidores inocentes".
Waksal está sob prisão domiciliar até ele se reportar à prisão no dia 2 de julho e usará uma pulseira eletrônica até então. O advogado de Waksal pediu que fosse enviado para o Prisioneiro Federal de Eglin, uma prisão de segurança mínima na panhandla da Flórida, onde Steve Madden, antigo executivo de calçados, está atendendo tempo para lavagem de dinheiro e manipulação de estoque. Mas o departamento de correções determinará onde Waksal atende sua sentença.
Waksal tentou vender ImClone (IMCLE: até US $ 0,84 a US $ 36,30, pesquisa, estimativas) e os membros da sua família derrubaram suas ações antes de anunciar que a Food and Drug Administration rejeitou um pedido para Erbitux, uma nova droga contra o câncer. a empresa estava se desenvolvendo.
Stewart, que vendeu quase 4.000 ações da ImClone antes que a notícia se tornasse pública e negou qualquer irregularidade, compartilhou o mesmo corretor que Waksal. Ela foi indiciada por um grande júri federal na semana passada em acusações de obstrução da justiça e também enfrenta cobranças civis de informações privilegiadas da Securities and Exchange Commission.
"Sinto um grande remorso, mas não me sinto amargo", disse Waksal no tribunal antes de ser condenado. Audivelmente engasgou, parando com frequência para limpar a garganta e suspirar, pediu desculpas ao juiz em um ponto pelas pausas, de acordo com uma testemunha ocular da CNNfn. Ele também se desculpou com seus pais, ambos sobreviventes do Holocausto.
O advogado de Waksal, Mark Pomerantz, pediu ao juiz que seja indulgente, dizendo que o abuso de informações era um "crime cometido essencialmente por uma questão de impulso".
O pedido de Waksal em outubro foi visto como um esforço para proteger os membros da família de problemas legais. Ele também liquidou acusações civis relacionadas com a SEC em março, concordando em pagar US $ 800.000 em multas e aceitando a proibição de ser um funcionário de uma empresa pública. (Para mais informações sobre as cobranças civis, clique aqui.)
O tribunal recebeu inúmeras cartas descrevendo as boas ações de Waksal, mas permaneceram sob selo na manhã de terça-feira.
Cai das alturas da sociedade.
De um jantar estadual na Casa Branca para jogos de tênis com o financista Carl Icahn e festas luxuosas com convidados, incluindo a estrela do rock Mick Jagger, Waksal tornou-se um dispositivo de sociedade ao construir o ImClone em uma empresa de biotecnologia quente.
Waksal, que detém um doutorado em imunologia, fundou a ImClone com seu irmão Harlan em 1984 em uma velha fábrica de calçados em Manhattan. Ele esperava desenvolver o que ele certa vez chamou de "uma das maiores drogas da história da oncologia". Em vez disso, o escândalo o forçou a renunciar como presidente e CEO da ImClone em maio de 2002. (Para uma linha de tempo, clique aqui).
Ironicamente, apenas na semana passada, o ImClone disse que reenviaria sua candidatura para a Erbitux na segunda metade deste ano, depois que os ensaios clínicos mostraram resultados promissores. Seu estoque agora está negociando bem acima de seus níveis baixos, não vistos desde logo que o escândalo quebrou em dezembro de 2001.
- A Reuters contribuiu para este relatório.
A maioria dos dados de cotações fornecidos pela BATS. Os índices de mercado são exibidos em tempo real, com exceção do DJIA, atrasado em dois minutos. Todos os tempos são ET. Aviso Legal. Morningstar: & copy; Morningstar, Inc. Todos os direitos reservados. Fato: FactSet Research Systems Inc.. Todos os direitos reservados. Chicago Mercantile Association: certos dados de mercado são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Dow Jones: Os índices da marca Dow Jones são proprietários e são calculados, distribuídos e comercializados pela DJI Opco, uma subsidiária da S & amp; P Dow Jones Indices LLC e foram licenciados para uso na S & amp; P Opco, LLC e CNN. Standard & amp; Poor's e S & amp; P são marcas registradas da Standard & amp; Poor's Financial Services LLC e Dow Jones é uma marca registrada da Dow Jones Trademark Holdings LLC. Todo o conteúdo dos índices da marca Dow Jones & # 169; S & amp; P Dow Jones Indices LLC e / ou suas afiliadas.
&cópia de; 2017 Cable News Network. Uma Time Warner Company. Todos os direitos reservados. Termos em que este serviço é fornecido a você. Política de Privacidade. .
A maioria dos dados de cotações fornecidos pela BATS. Os índices de mercado são exibidos em tempo real, com exceção do DJIA, atrasado em dois minutos. Todos os tempos são ET. Aviso Legal. Morningstar: & copy; Morningstar, Inc. Todos os direitos reservados. Fato: FactSet Research Systems Inc.. Todos os direitos reservados. Chicago Mercantile Association: certos dados de mercado são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Dow Jones: Os índices da marca Dow Jones são proprietários e são calculados, distribuídos e comercializados pela DJI Opco, uma subsidiária da S & amp; P Dow Jones Indices LLC e foram licenciados para uso na S & amp; P Opco, LLC e CNN. Standard & amp; Poor's e S & amp; P são marcas registradas da Standard & amp; Poor's Financial Services LLC e Dow Jones é uma marca registrada da Dow Jones Trademark Holdings LLC. Todo o conteúdo dos índices da marca Dow Jones & # 169; S & amp; P Dow Jones Indices LLC e / ou suas afiliadas.
&cópia de; 2017 Cable News Network. Uma Time Warner Company. Todos os direitos reservados. Termos em que este serviço é fornecido a você. Política de Privacidade. .

O ex-diretor executivo da ImClone, Samuel Waksal, e o pai do Settle SEC Assider Trading Case.
PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA.
A resolução final inclui a ordem de pagar mais de US $ 5,8 milhões.
Washington, D. C., 19 de janeiro de 2005 e # 8212; Samuel Waksal, ex-CEO da ImClone Systems Inc., e seu pai, Jack Waksal, concordaram em uma resolução final do caso de insider trading contra eles pela Securities and Exchange Commission. Em documentos arquivados hoje com o tribunal federal em Manhattan, Sam Waksal e Jack Waksal, sem admitir ou negar as alegações na queixa da Comissão, concordou em pagar mais de US $ 5 milhões em desrespeito e penalidades civis de seus negócios ilegais no ImClone títulos. De acordo com uma liquidação parcial de março de 2003, Sam Waksal pagou anteriormente mais de US $ 800.000 em juros de desagregação e pré-preconceito, foi impedido permanentemente de atuar como diretor ou diretor de qualquer empresa pública, e foi encarregado de futuras violações do antifraude e outras disposições do governo federal leis de valores mobiliários. Se aprovado pelo tribunal, os julgamentos finais resolverão todas as acusações de insider comerciais contra os Waksals.
Em sua queixa, a Comissão acusou que, no final de dezembro de 2001, Sam Waksal recebeu notícias decepcionantes de que a US Food and Drug Administration deveria em breve emitir uma decisão de rejeição para revisão da aplicação pendente da ImClone no mercado de seu medicamento contra o câncer, Erbitux . Com essa informação privilegiada na mão e antes de o ImClone anunciar publicamente a decisão da FDA em 28 de dezembro de 2001, a Sam Waksal: (1) tentou ilegalmente vender ações da ImClone no valor de quase US $ 5 milhões entre 26 e 28 de dezembro; (2) dirigiu sua filha, Aliza, para vender todas as suas ações do ImClone em 27 de dezembro; (3) adquiriu 210 ImClone colocou contratos de opções através de uma conta suíça em 28 de dezembro; e (4) derrubou seu pai, Jack Waksal, que vendeu seu próprio estoque de ImClone, bem como o estoque de ImClone de Patti Waksal, a filha de Jack e a irmã de Sam, nos dias 27 e 28 de dezembro.
Como parte da liquidação de hoje, Sam Waksal consentiu em (a) ser solidariamente responsabilizado com Jack Waksal por juros de desgaseamento e pré-preconceito de US $ 2.019.030, representando as vendas de ações da ImClone da Jack em suas próprias contas de corretagem (US $ 1.926.716) e na conta de corretagem de Patti Waksal ($ 21.088), acrescido de juros de preconceito ($ 71.226); e (b) uma penalidade civil de US $ 3.017.464. Jack Waksal consentiu em (a) pagar juros de desgaseamento e pré-preconceito de US $ 2.019.030; e (b) ser obrigatoriamente encarregados de violar as disposições antifraude das leis federais de valores mobiliários. Como parte da liquidação parcial de março de 2003, a Sam Waksal consentiu anteriormente em (a) pagar US $ 804.367, representando as perdas evitadas pelas vendas de ações da ImClone na conta da Aliza Waksal & # 8217; e os lucros da Waksal de suas transações de opções ( US $ 760.425), além de juros de preconceito ($ 43.942), bem como o outro alívio acima estabelecido. Como resultado de um processo criminal separado, Sam Waksal está atualmente atendendo 87 meses em prisão federal em conexão com os fatos que originaram a queixa da Comissão nesta ação.
Mark K. Schonfeld, Diretor do Escritório Regional do Nordeste da Comissão, disse: "Esta solução serve como um lembrete para os principais diretores de que as leis de informações privilegiadas são parte integrante da manutenção da equidade em nosso mercado".

O jornal New York Times.
20 de janeiro de 2005.
O ex-executivo-chefe da ImClone Systems, Samuel D. Waksal e seu pai, Jack, fecharam o livro em um caso de insider trading, concordando com uma liquidação final ontem com a Securities and Exchange Commission. Sob o acordo, Samuel Waksal pagará uma penalidade de US $ 3 milhões, e seu pai retornará US $ 2 milhões em lucros. Os dois homens não admitiram nem negaram quaisquer alegações.
Samuel Waksal atualmente está preso sete anos na prisão federal por violações de leis federais que vão desde a obstrução da justiça ao perjúrio relacionado à sua decisão de vender o estoque do ImClone em 2001 antes de notícias de que o governo não aprovaria uma droga de combate ao câncer feita pela empresa.
Ele também alertou antecipadamente os familiares, incluindo o pai. (Martha Stewart, uma amiga de Samuel Waksal, está cumprindo uma sentença de cinco meses por mentir aos investigadores sobre sua venda de ações do ImClone).
Em março de 2003, Samuel Waksal chegou a um acordo parcial com o S. E.C., concordando em pagar US $ 800.000 e ser permanentemente impedido de ser um oficial ou um diretor de uma empresa pública.
O acordo de ontem resolve todas as questões pendentes com a família Waksal, incluindo questões monetárias e violações do direito civil em circulação.
Na reunião de porta fechada para votar no acordo, um comissário perguntou por que o S. E.C. levaria uma multa que pode não ser pagável, de acordo com as pessoas que estavam presentes.
"Este não foi o crime do século", disse o Comissário Paul Atkins na reunião, e ele votou contra a imposição da pena, de acordo com as pessoas presentes. O Sr. Atkins recusou-se a comentar, observando que os comissários não têm permissão para discutir casos de execução.
O segundo. tem a autoridade para renunciar a uma penalidade em qualquer acordo se, por exemplo, a violação já foi resolvida em sanções penais ou se o sujeito for considerado incapaz de pagar o dinheiro.
O Sr. Waksal já pagou mais de US $ 800.000 em ganhos ilegais, e ele enfrentou outros fatos relacionados ao seu negócio da ImClone. O segundo. A equipe de execução reconheceu aos comissários que talvez não seja capaz de recuperar os US $ 3 milhões, de acordo com as pessoas presentes na reunião.
Mark K. Schoenfeld, diretor da região Nordeste da S. E.C., defendeu a decisão em um comunicado. "Esta solução serve como um lembrete para os executivos-chefe de que as leis de informações privilegiadas são parte integrante da manutenção da equidade em nosso mercado", disse ele.
Arthur Levitt, o antigo S. E.C. presidente, observou que o abuso de informações era um crime particularmente nefasto no setor de valores mobiliários. "É uma política pública apropriada para obter uma liquidação e uma penalidade quando as leis de informações privilegiadas foram violadas", disse ele. "Se ele pode pagar ou não é um fator tomado em consideração durante a liquidação, mas enviaria uma mensagem inapropriada para renunciar à penalidade.
"Uma parte do propósito das penalidades é servir de dissuasão. O abuso de informação é um câncer que se aproveita do sistema e prejudica o interesse dos investidores, e os comissários sentiram que isso é totalmente consistente com ações passadas".
Por sua vez, os Waksals parecem satisfeitos em chegar a um acordo. "Estabelecer este caso civil evita o enorme pedágio que litigando com o S. E.C teria tido em Jack Waksal, sua esposa e sua família", disse John B. Harris, um parceiro da Stillman & amp; Friedman. "Seus pensamentos permanecem com seu filho Sam".
Samuel Waksal "lamenta profundamente esse período em sua vida", disse seu advogado, Lewis Liman. "Ele está feliz por ter resolvido este assunto de forma amigável e ter isso atrás dele e de sua família".
Mais no dia útil.
Steve Wynn renuncia da empresa em meio a acusações de má conduta sexual.
11:44 PM ET O Sr. Wynn, um magnate do cassino bilionário, desistiu na terça-feira como diretor executivo e presidente do conselho da Wynn Resorts. Ele é acusado de décadas de má conduta sexual.
Os dados econômicos e o mercado de títulos estão pintando uma imagem mais otimista do que a média Dow Jones.

O jornal New York Times.
13 de junho de 2002.
Samuel D. Waksal, ex-executivo-chefe da empresa de biotecnologia ImClone Systems, foi preso em sua casa de Manhattan no início da manhã de ontem e cobrado com ações de ações privilegiadas.
Uma denúncia criminal federal acusa o Dr. Waksal de informar os membros da família para vender suas ações do ImClone no final de dezembro antes do anúncio público de uma decisão regulamentar desfavorável sobre o câncer experimental de câncer da empresa - um anúncio que enviou o preço das ações cair quando foi feito .
O Dr. Waksal, que foi um ponto de referência nos círculos sociais de Nova York como na indústria de biotecnologia, foi preso pelo agente federal de agentes de investigação às 6:30 da manhã em seu esplêndido loft cheio de arte na seção SoHo de Manhattan. Além das acusações criminais arquivadas pelo Departamento de Justiça, a Securities and Exchange Commission apresentou uma queixa civil contra ele.
"O cerne do nosso caso é que quando as más notícias vieram para o ImClone, Sam Waksal lutou para proteger a si mesmo e seus parentes", disse Barry W. Rashkover, do S. E.C. diretor associado em Nova York.
O Dr. Waksal foi lançado com caução de US $ 10 milhões, dos quais metade terá que ser postado em dinheiro no futuro. Em uma declaração, seus advogados chamaram as provas contra ele "inteiramente circunstanciais", acrescentando: "O governo mal interpretou a evidência e reagiu demais para decidir tomar a prisão de hoje".
Os advogados, Mark Pomerantz e Lewis Liman, disseram que o Dr. Waksal era "cientista e pesquisador consumado que passou a maior parte de sua carreira na busca bem-sucedida de drogas que têm o potencial de curar o câncer".
A denúncia criminal foi a segunda arquivada em Manhattan este mês contra um executivo de negócios proeminente. Na semana passada, L. Dennis Kozlowski foi indiciado sob a acusação de evasão fiscal de impostos no estado, um dia depois de se demitir como diretor executivo da Tyco International. Procuradores e reguladores têm vindo a dar sinais de falta de executivo e executivo na sequência do colapso da Enron e do estourar a bolha do mercado de ações.
Queixas de ontem pelo Departamento de Justiça e pelo S. E.C. dizem que quando o Dr. Waksal aprendeu em 26 de dezembro que a Food and Drug Administration estava prestes a se recusar a aceitar o pedido da empresa para a aprovação de seu medicamento contra o câncer, Erbitux, ele informou dois membros da família em uma série de atraso de noite e início - Chamadas telefônicas. Os parentes, identificados por outros como uma das filhas do Dr. Waksal e seu pai, venderam mais de US $ 10 milhões no estoque do ImClone nos próximos dois dias, antes que as notícias fossem anunciadas depois que a bolsa de valores fechasse na sexta-feira, 28 de dezembro.
As queixas também dizem que o Dr. Waksal tentou vender ações de US $ 4,9 milhões, mas seus corretores não o fariam por causa de regulamentos que restringissem a venda de ações por insiders corporativos. A denúncia criminal também acusou o Dr. Waksal com perjúrio, dizendo que ele mentiu sob juramento para o S. E.C. quando questionado em abril sobre as transações. Se for condenado, o Dr. Waksal, 54, pode enfrentar anos de prisão e milhões de dólares em multas das nove acusações criminais contra ele.
O S. E.C., enquanto isso, quer que ele pague multas não especificadas e devolva vários milhões de dólares em perdas de ações evitadas pelas pessoas que ele avisou. Também o impedirá de servir como oficial ou diretor de qualquer empresa pública.
As acusações abrem um novo capítulo na colorida carreira do Dr. Waksal, um imunologista ao treinar quem, até alguns meses atrás, tinha a probabilidade de aparecer nas colunas de fofocas da sociedade nas páginas de negócios. Descrito por aqueles que o conhecem como extremamente encantador e bem lido, ele cultivou amizades com artistas, políticos e outras pessoas proeminentes, como o árbitro de estilo Martha Stewart.
A Sra. Stewart reconheceu a venda de todas as suas ações do ImClone no dia anterior ao anúncio da decisão regulamentar desfavorável sobre o medicamento contra o câncer, mas negou ter alguma informação privilegiada, dizendo que ela havia vendido porque as ações caíram abaixo do preço-alvo. As ações do ImClone fecharam em US $ 55,25 em 28 de dezembro, antes que a empresa fizesse o anúncio. O próximo dia de negociação, segunda-feira, 31 de dezembro, conforme o público respondeu às notícias, as ações caíram para US $ 46,46. O estoque da ImClone, que foi negociado abaixo de US $ 8 recentemente, subiu 28 centavos ontem, para US $ 7,83. As ações da empresa da Sra. Stewart, Martha Stewart Living Omnimedia, caíram.
A notícia da prisão do Dr. Waksal reverberou através da convenção anual da indústria de biotecnologia, realizada em Toronto. Os estoques de biotecnologia diminuíram acentuadamente este ano, em pequena medida, porque o imbroglio do ImClone deixou os investidores cautelosos com os pedidos de confiança das empresas.
"Sam se tornou o criador de cartazes por tudo o que está errado com a indústria", G. Steven Burrill de Burrill & amp; Empresa, uma empresa de investimentos em biotecnologia, disse em Toronto.
Embora uma prisão de manhã cedo seja incomum nesses casos, ficou claro recentemente que o Dr. Waksal enfrentaria algum tipo de acusações federais. Ele se demitiu da empresa há três semanas para tentar distanciar o ImClone de seus problemas. A empresa, a maior preocupação de biotecnologia com sede em Nova York, é agora administrada por seu irmão mais novo, Harlan W. Waksal, um médico que tinha sido seu chefe de operações.
Harlan Waksal está agora sob escrutínio em Washington pelo Comitê de Energia e Comércio da Casa, que vem realizando sua própria investigação sobre o ImClone.
Ken Johnson, porta-voz do comitê, disse que os investigadores do Congresso determinaram que outro funcionário da ImClone, Lily W. Lee, se encontrou com o F. D.A. em 4 de dezembro e enviou um memorando interno indicando que a agência pode rejeitar o pedido da empresa. Dois dias depois, Harlan Waksal vendeu US $ 50 milhões de ações.
Uma pessoa próxima da situação, no entanto, disse que o memorando foi datado do dia da F. D.A. reunião, mas pode não ter sido escrita até mais tarde. Não indicou que uma rejeição era provável, só que, de acordo com a lei, era uma possibilidade, de acordo com essa pessoa, que disse que Harlan Waksal havia dito ao conselho do ImClone antes que ele vendesse as ações para ajudar a pagar impostos sobre lucros de ações anteriores.
O comitê da Câmara agendou uma audiência sobre o ImClone hoje e Samuel Waksal, que foi intimação, aparecerá. Em resposta a um pedido do Departamento de Justiça, um magistrado em Nova York levantou temporariamente uma condição da fiança de Samuel Waksal que ele permaneceu na área de Nova York.
Samuel Waksal, que iniciou o ImClone em 1984, finalmente pareceu à beira do enorme sucesso no final do ano passado. A primeira droga da empresa, Erbitux, parecia mostrar resultados impressionantes no tratamento do câncer colorretal e Bristol-Myers Squibb concordou em pagar US $ 2 bilhões pelos direitos da Erbitux no maior acordo para um produto de biotecnologia.
Então, em 28 de dezembro, o F. D.A. notificou formalmente a ImClone que nem sequer analisaria sua aplicação para que o medicamento fosse aprovado, dizendo que os dados da empresa eram deficientes. Bristol-Myers Squibb disse que a prisão não levaria a mudanças em seu acordo com o ImClone e que as duas empresas continuariam trabalhando para que o medicamento fosse aprovado.
Autoridades federais dizem que a investigação de títulos da ImClone continua e que é possível que outras pessoas sejam cobradas. Já alguns dos familiares de Samuel Waksal receberam avisos do S. E.C., advertindo-os que poderiam ser cobrado, de acordo com advogados próximos da situação.
As queixas enviadas ontem não identificam os membros da família que venderam ações. Mas com base nas acusações e em outras informações que anteriormente surgiram no inquérito do Congresso, um é o pai de Samuel Waksal, Jack Waksal, e o outro é uma das suas filhas, Aliza Waksal.
Stephen E. Kaufman, advogado da Sra. Waksal, disse que não tinha nenhum comentário. Charles Stillman, o advogado que representa o pai do Dr. Waksal, um sobrevivente do Holocausto que dirigia um negócio de sucata em Dayton, Ohio, antes de se aposentar, não confirmaria que seu cliente era o mencionado nas queixas. But Mr. Stillman said the evidence was circumstantial, based on records that phone calls were made, not that people actually spoke.
According to the complaints, on Dec. 25, Harlan Waksal learned from a Bristol-Myers executive who had talked to the F. D.A. that rejection was ''99 percent likely.'' Samuel Waksal learned this early the next evening, Dec. 26, the complaints said.
The criminal complaint says that Samuel Waksal tried several times that night to call ''Tippee No. 1,'' the person identified by others as his father. The next morning, Dec. 27, Tippee No. 1 called several brokerage firms and sold a total of 110,000 shares for $6.7 million. He also sold about $83,000 of stock for another individual, whom Congressional investigators have identified as Dr. Waksal's sister, Patti Waksal. The following morning, Dec. 28, Tippee No. 1 sold another 25,000 shares worth $1.4 million.
The criminal complaint also says that on the morning of Dec. 27, Samuel Waksal called Tippee No. 2, who was on vacation in Idaho. Tippee No. 2 called Merrill Lynch and sold all the holding, about 39,472 shares, worth nearly $2.5 million. A sale of this size on this date by Aliza Waksal had previously been disclosed.
The complaint also says that on the evening of Dec. 26, shortly after learning of the F. D.A.'s pending decision, Samuel Waksal instructed his accountant to transfer all of his ImClone shares in his Merrill account -- 79,797 shares then worth $4.9 million -- to Tippee No. 2.
Samuel Waksal, according to the complaint, wanted Merrill to hurry because ImClone was going to stop its executives from trading the shares because the F. D.A. news was pending. ''I understand that ImClone will have a 'blackout' beginning Friday, therefore, you should make sure that this is completed EARLY tomorrow morning,'' said a letter sent by the accountant to Merrill.
The next day, Dec. 27, Samuel Waksal instructed Merrill to sell all the shares that had been transferred, but the firm refused. Merrill Lynch explained that it needed permission from ImClone's general counsel because the shares had been owned by Samuel Waksal and were still subject to trading restrictions. Samuel Waksal then transferred the shares to Banc of America Securities, but it, too, refused to sell without permission from ImClone.
The complaint also says that Dr. Waksal appears to have had offshore accounts and that as of Dec. 26 he had more than $80 million in debt, of which more than $65 million was secured by his ImClone stock.
More In Business Day.
Steve Wynn Resigns From Company Amid Sexual Misconduct Allegations.
11:44 PM ET Mr. Wynn, a billionaire casino mogul, stepped down on Tuesday as chief executive and chairman of the board of Wynn Resorts. He is accused of decades of sexual misconduct.
Economic data and the bond market are painting a more optimistic picture than the Dow Jones average.

Comments

Popular posts from this blog

Vepr 12 opções fixas de ações

Trading forex di batam

Sistemas de negociação de opções